terça-feira, 19 de outubro de 2010

Encontrão da Juventude - Arquidiocese de Olinda e Recife










Foi realizado no último domingo, dia 17 de outubro, em Recife/PE o 1º Encontrão da Juventude, organizado pela JM na Arquidiocese de Olinda e Recife. O encontro contou com a presença de mais de 360 jovens.
Gabriel Esteves - JM/PE
Fonte: jmissionaria.blogspot.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Campanha Missionária 2010


Tema: Missão e Partilha
Lema: "Ouvi o Clamor do Meu Povo" (Ex 3,7b)
Dia Mundial das Missões – 23 e 24 de outubro

A Campanha Missionária é promovida em todo o mundo pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), todo ano em outubro, Mês das Missões, culminando no Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo daquele mês). Neste dia, todo católico é motivado a dar sua oferta material para as Missões. A responsabilidade pelas Missões é de todos os batizados: "Anunciar o Evangelho não é para mim título de glória, é obrigação que me foi imposta. Ai de mim, se eu não evangelizar" (1Cor 9,16). A esta oferta está associada a formação e vivência missionárias, por meio de orações e sacrifícios oferecidos pelas Missões, como também com a entrega pessoal como missionário, por determinado período ou "ad vitam" (por toda a vida).

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Outubro, mês missionário!

No raiar desse novo dia, primeiro de outubro, iniciamos o Mês das Missões!

A padroeira das Missões, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, é celebrada com grande festa e orações pelos missonários do mundo inteiro!

São Francisco Xavier, também padroeiro das Missões, é lembrado durante todo este mês em todas as celebrações e "missões" vivenciadas por crianças, adolescentes, jovens, adultos - missionários!

Com intercessão desses dois santos - grandes missionários - possamos nós assumir a nossa missão de cristãos e missionários como nos pede Jesus Cristo: "Ide, pois, fazer discípulos meus em todas as nações" Mateus 28,19.

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

Jovens missionarios, sempre solidários!